NielsenIQ recebe certificado de equidade LGBTQIA+ pela primeira vez no Brasil

A NielsenIQ no Brasil, empresa líder global em conhecimento sobre o consumidor, recebeu o selo de melhores lugares para trabalhar para pessoas LGBTQIA+. O reconhecimento é concedido pelo Programa Global de Equidade no Trabalho, da Human Rights Campaign Foundation, HRC Equidade BR.

A pesquisa realizada pela HRC Equidade BR avaliou as políticas e práticas da NielsenIQ relacionadas à inclusão de pessoas LGBTQIA+ no local de trabalho, como promoção da igualdade e protagonismo, educação para diversidade, além do compromisso público da empresa com a sociedade e com as questões da comunidade.

“Estamos muito orgulhosos de receber este reconhecimento. Aqui na NielsenIQ estamos convencidos que a diversidade nos enriquece e para ela nos esforçamos dia a dia para criar um ambiente laboral inclusivo e diverso, que atraia o melhor talento e que promova o respeito aos direitos humanos”, afirmou o Managing Director da NielsenIQ no Brasil, Alfredo Costa.

Os esforços da NielsenIQ receberam classificação de 100% da HRC Equidade BR, o que coloca a empresa entre os “Melhores Lugares para Trabalhar para pessoas LGBTQIA+” e entre as principais empregadoras em inclusão da comunidade no país.

“A comunidade LGBTQIA+ no Brasil ainda sofre muita discriminação e preconceito, mas tenho orgulho receber esse reconhecimento da HRC, que comprova que dentro da NielsenIQ , a comunidade LGBTQIA+ é respeitada e valorizada”, afirmou o Head de E-Commerce e Pride ERG na América Latina da NielsenIQ,  Marcelo Osanai.

O reconhecimento coroa o compromisso da NielsenIQ com diversidade e inclusão, com o objetivo de ser um espaço seguro e inclusivo para todas as pessoas da comunidade LGBTQIA+. Prova disso são as certificações que a NielsenIQ tem recebido nos Estados Unidos seguidamente por 9 anos e no México, há cinco anos consecutivos.

No Brasil, a NielsenIQ torna-se uma das empresas pioneiras na certificação da HRC Equidade BR.

Contato:

Ari Rodriguez Lugo. Head de Comunicações da América Latina  Ari.rodriguez@nielseniq.com