Relatório

É hora de tarifas e restrições comerciais: o que você precisa saber

Relatório
É hora de tarifas e restrições comerciais: o que você precisa saber

  • Uma das mudanças de política mais esperadas da nova administração presidencial dos EUA chegou: a implementação de novas tarifas e possíveis restrições comerciais. Desde a otimização das cadeias de suprimentos até a antecipaçãode compras, muitos fabricantes e varejistas já estão sepreparando para mudanças significativas na dinâmica do comércio, nos custos globais e nas estratégias de compras.
  • Que impactos podemos esperar das novas políticas comerciais? Embora os detalhes específicos permaneçam incertos, os dados e as tendências anteriores podem fornecer pontos de referência valiosos para os possíveis resultados.

Courtenay Verret, VP, Thought Leadership em nossa equipe Global Thought Leadership & Content, conversa com os economistas de Yale Martha Gimbel e Ernie Tedeschi e Steve Zurek da NIQ sobre o cenário alfandegário em constante evolução.

À medida que novas tarifas e restrições comerciais são introduzidas, os executivos devem avaliar todos os cenários possíveis para permitir que suas empresas minimizem os riscos e aproveitem as novas oportunidades. Seja na forma de diversificação de fornecedores globais, gerenciamento de estoques e/ou ajustes de preços, os executivos de todos os setores devem estar preparados para mudanças que redefinirão o cenário competitivo nas próximas décadas.

É importante manter-se informado (e ser flexível) à medida que o novo ambiente político toma forma nos próximos meses.


Autores

Martha Gimbel é diretora executiva do The Budget Lab em Yale.

Ernie Tedeschi é diretor de economia do The Budget Lab de Yale.