O crescimento da inovação não deveria ser mais certo do que um jogo de sorte?
As vendas de inovações são a chave para o crescimento. As empresas que investem e aumentam suas vendas de inovação têm duas vezes mais chances de aumentar as vendas gerais. No entanto, muitos fabricantes de CPG lutam com a vitalidade da inovação. Apenas 50% dos lançamentos de inovação apresentam crescimento no segundo ano, o que significa que a outra metade está destinada a ser retirada do portfólio e descontinuada.
É fácil se sentir sobrecarregado com tantas ferramentas de pesquisa e recursos disponíveis para auxiliar no desenvolvimento de inovações. Mas não precisa ser assim.
Usando o NIQ Innovation Measurement powered by BASES, analisamos 250.000 inovações em 130 categorias. Nossa conclusão: a vitalidade da inovação não depende do uso das ferramentas ou tecnologias mais recentes, mas sim da aplicação disciplinada de princípios fundamentais de inovação. Os principais inovadores definem agilidade não como pressa para lançar, mas como um compromisso com ciclos contínuos e eficientes de mensuração orientada por dados, aprendizado e adaptação.
“Mesmo os melhores processos, tecnologias e ferramentas não garantem sucesso se os fundamentos não estiverem bem estabelecidos .”
– Ramon Melgarejo, presidente da NIQ Strategic Analytics & Insights
Foco nos fundamentos
Neste relatório, mostramos como adotar uma abordagem baseadas em fundamentos para impulsionar o crescimento da inovação. Entre os temas abordados, você vai aprender a:
- Redefinir o que significa ser ágil
- Aprender antes, durante e depois do lançamento
- Definir metas realistas com planos acionáveis
- Promover o alinhamento organizacional desde o início e de forma integrada
- Priorizar a mensuração proativa
- Otimizar o desempenho pós-lançamento por meio de iteração contínua
Não espere para aprender depois do lançamento do produto

Não perca esses insights para impulsionar suas inovações.
Preencha o formulário abaixo e tenha acesso imediato ao nosso relatório (em inglês).