Press Release

NIQ apresenta sua nova identidade de marca para refletir compromisso com a Visão Completa da inteligência sobre o consumidor

Press Release

NIQ apresenta sua nova identidade de marca para refletir compromisso com a Visão Completa da inteligência sobre o consumidor



A NIQ oferece a compreensão mais completa e clara do comportamento de compra do consumidor

São Paulo, 2 de março de 2023 – NielsenIQ agora se chama NIQ. A líder global em inteligência sobre o consumidor lançou uma nova identidade de marca que reflete as capacidades de medição e informação da empresa, que são um padrão global, e revela novas vias de crescimento para o varejo e as marcas.

A nova imagem de marca alinha-se a uma transformação significativa em toda a organização e representa um compromisso de oferecer a mais completa e clara compreensão dos consumidores em todo o mundo, ou seja, a Visão Completa.

A Visão Completa da NIQ é impulsionada por uma busca por “mais”: mais dados de mais canais, fontes, consumidores e regiões. Compreenda, meça e ative a partir de dados abrangentes, proporcionando uma oportunidade sem precedentes para os clientes obterem uma vantagem competitiva, capitalizarem as oportunidades, mitigarem os riscos e entenderem o comportamento de compra do consumidor em evolução. Com a compreensão mais clara do consumidor, fornecida por meio de uma plataforma avançada com análises integradas, as empresas poderão tomar decisões mais sólidas para impulsionar seu crescimento.

“A nova identidade de marca da NielsenIQ equilibra nosso legado e futuro como líder em inteligência do consumidor”, disse o presidente da NIQ para a América Latina, Enrique Espinosa de los Monteros. “Em 1923, nossa empresa criou o conceito de participação de mercado e agora, com nossos investimentos em omnichannel, a identidade da NIQ significa o novo padrão para entender o que os consumidores compram, por que eles tomam decisões de compra e, o mais importante, como nossos clientes podem ganhar.”

Os novos elementos da identidade da marca incluem novos nome, logotipo, cores e propósito da empresa. Juntos, eles apontam para a evolução da empresa e a liderança em inteligência omnichannel do consumidor.

  • Nome / Logotipo: NIQ,  baseia-se no legado da empresa e se reinventa para o futuro.
  • Paleta de cores: A diversa gama de cores impulsiona a avançada plataforma Connect da NIQ e o NIQ Discover, a nova plataforma que é uma ferramenta de business intelligence robusta e intuitiva que interage com os conjuntos de dados de consumo mais abrangentes do mundo.
  • Propósito da marca: “Mostrar ao mundo o que as pessoas querem” foca a estratégia da empresa e a proposta de valor para os funcionários.
  • Objetivo da marca: “Oferecemos a Visão Completa, o entendimento mais claro e abrangente do comportamento do consumidor no mundo, que revela novas vias de crescimento” mostra aos clientes nosso ponto de vista excepcionalmente ambicioso.

“Nossa nova identidade de marca incorpora o renovado sentimento de propósito e a energia de toda a empresa que abraça a mudança, a inovação e resolve os maiores desafios do setor”, afirmou a Chief Communications Officer de NIQ, Marta Cyhan-Bowles. “Este é um ano-chave para a NIQ, já que a empresa impulsiona nossa visão para que o mundo nos veja como o que realmente somos: um caminho para o crescimento.”

A nova identidade da NIQ será apresentada na próxima conferência anual Consumer 360® que se realizará nos EUA, à medida que a empresa abre novos caminhos em direção ao propósito, define novos caminhos de inovação, cria novas pontes de colaboração e traça novos caminhos para o crescimento.

Para mais informaçõess sobre a NIQ e conhecer a nova identidade de marca, por favor visite www.niq.com


Sobre a NIQ

A NIQ (NielsenIQ), empresa líder mundial em inteligência do consumidor, abre novos caminhos de crescimento para varejistas e fabricantes de produtos de consumo. Com operações em mais de 100 países, a NIQ fornece a compreensão mais completa e clara do comportamento de compra do consumidor por meio de uma plataforma avançada de business intelligence, com análise preditiva integrada. O NIQ fornece a Visão Completa.

NIQ foi fundada em 1923 e é uma empresa do portfólio da Advent International. Para mais informação visite NIQ.com 


Contato para imprensa:

Caravelas Comunicação
Tiago Pariz
tiagopariz@caravelasconsultoria.com

+55 11 98685-1041