O próximo grande passo do setor de bem-estar: transparência, confiança e uma oportunidade de mercado global de US$ 9 trilhões
O setor de Saúde e Bem-estar (H&W) se transformou em um ecossistema vibrante e interconectado, presente em todos os aspectos da vida cotidiana.
Hoje, os consumidores enxergam o bem-estar como uma escolha de estilo de vida holística e abrangente – muito além da academia ou da alimentação. Ele agora inclui tudo, desde a origem dos alimentos que consomem e a transparência dos ingredientes usados até a qualidade do sono de todas as noites.
Com a saúde e o bem-estar se tornando uma presença constante no pensamento e na rotina da maioria das pessoas, a demanda por produtos e serviços que se destaquem e cumpram o que prometem nunca foi tão alta. Considerando a projeção do Global Wellness Institute de que a economia global de bem-estar deve atingir quase US$ 9 trilhões até 2028, a oportunidade para fabricantes e varejistas de H&W não poderia ser mais clara.
Marsha McGraw, da NIQ, explica por que esse relatório é uma leitura essencial
Com base em uma pesquisa com quase 19.000 consumidores adultos em 19 países, nosso relatório abrangente Global State of Health & Wellness 2025 revela as forças mais recentes que estão moldando o cenário de Saúde e Bem-estar. Nele, você vai descobrir:
1
As novas “normas sociais” que estão redefinindo o setor
Fator nº 1: Estamos mais conscientes e informados do que nunca.
Fator nº 2: Somos bombardeados por mensagens conflitantes e promessas exageradas.
Fator nº 3: Estamos vivendo mais.
2
Tendências globais emergentes: Oportunidades de impacto a longo prazo
Tendência global nº 1: Nutrição e saúde intestinal – influenciando as escolhas de alimentos e bebidas.
Tendência global nº 2: Medicamentos para perda de peso – uma nova era no controle de peso
Tendência global nº 3: Bem-estar – a nova fronteira do autocuidado
Tendência global nº 4: Tecnologia relacionada à saúde – moldando o futuro
Tendência global nº 5: Compra consciente – demanda por produtos éticos e sustentáveis de saúde e bem-estar.
3
Nuances de cada região
Ásia-Pacífico (APAC)
Europa Oriental, Oriente Médio e África (EEMEA)
América Latina (LATAM)
América do Norte (NA)
Europa Ocidental (WE)
4
Próximos passos para conquistar o consumidor em 2025
Principais conclusões globais
Para ter sucesso em 2025 e nos próximos anos, os fabricantes e varejistas do setor de saúde e bem-estar devem estar atentos às seguintes oportunidades de crescimento:
1. Equidade e acessibilidade à saúde
Os consumidores querem cada vez mais que os produtos mais saudáveis sejam tão acessíveis e baratos quanto seus equivalentes “padrão”, principalmente em regiões como Ásia-Pacífico, LATAM, Oriente Médio e África. E eles acreditam que cabe às empresas garantir isso.
2. Auto-monitoramento e diagnósticos em casa
Há uma demanda crescente por dispositivos wearables e diagnósticos domiciliares, permitindo que os consumidores acompanhem seus indicadores de saúde com mais conveniência. Essa tendência é particularmente acentuada em na Ásia-Pacífico, onde os consumidores estão mais inclinados a comprar produtos tecnológicos voltados para a saúde. A premiumização será impulsionada pela incorporação de IA, oferecendo recomendações cada vez mais holísticas e personalizadas com base nas metas e métricas individuais.
3. Envelhecer bem
Com o envelhecimento da população global, cresce a necessidade de produtos que apoiem a saúde das articulações, mobilidade, a saúde do coração e da clareza mental. As inovações em tecnologias de saúde com IA devem se tornar ferramentas valiosas para melhorar a qualidade de vida de uma geração de idosos cada vez mais conectada.
4. Saúde mental, sono de qualidade e suporte à energia
A demanda por produtos que promovem o sono, o relaxamento e a energia continuará em alta, impulsionada pela crescente valorização da saúde mental e emocional pelos consumidores. Isso inclui wearables e tecnologias que monitoram o estresse e o sono, além de promoverem o relaxamento – bem como suplementos, alimentos altamente nutritivos, bebidas e lanches que favorecem a calma, o foco mental e a vitalidade física.
5. Confiança e transparência das informações
Consumidores de todas as regiões tendem a preferir marcas que priorizam saúde e bem-estar em todo o portfólio de produtos. Eles também valorizam as orientações de especialistas, além do acesso a informações claras, detalhadas e confiáveis, que os ajudem a tomar decisões conscientes sobre sua saúde.
Bônus: explore mais a fundo a região que mais interessa a você
Nossos relatórios complementares de Insights Regionais aprofundam os resultados específicos de cada região: Ásia-Pacífico (APAC); Europa Oriental, Oriente Médio e África (EEMEA); América Latina (LATAM); América do Norte (NA); e Europa Ocidental (WE). Cada relatório também inclui informações de contato de especialistas da NIQ em cada região, e nós o incentivamos a entrar em contato em caso de dúvidas.
Adaptar sua estratégia às particularidades de cada região é essencial para o sucesso. Baixe agora e comece a planejar com mais precisão.
com destaque para China, Índia e Indonésia
com a República Tcheca, Hungria, Polônia, África do Sul, Turquia e Emirados Árabes Unidos
com destaque para o Brasil e o México
com o Canadá e os Estados Unidos
com França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido