Press Release

19º Prêmio NielsenIQ Ebit apresenta os melhores do e-commerce no Brasil

Press Release

19º Prêmio NielsenIQ Ebit apresenta os melhores do e-commerce no Brasil



Magazine Luiza e Growth Supplements foram as ganhadoras dos principais Troféus da noite

SÃO PAULO, 13 de setembro – O 19º Prêmio NielsenIQ Ebit reconheceu, nesta terça-feira, as melhores lojas do e-commerce brasileiro ao longo de 2022. Ao todo, foram agraciadas oito lojas no critério técnico e 12 na votação popular nas seguintes categorias: Alimentos e Bebidas; Bebês e Brinquedos; Casa, Decoração e Ferramentas; Cosméticos e Perfumaria; Eletroeletrônicos; Livros; Moda e Acessórios; Pet Shop; Saúde e a Loja Diamante.

Para a compilação do prêmio, a votação ocorreu entre 8 e 29 de agosto de 2022. Nesta edição, assim como em premiações anteriores, a Magazine Luiza teve destaque e foi a mais votada em duas categorias – Bebês e Brinquedos; e Casa, Decoração e Ferramentas. Além disso, a empresa comandada por Luiza Trajano foi a mais votada de todas as lojas com selo diamante e também recebeu o Troféu Diamante na categoria popular.

A conquista é uma soma aos destaques da Magazine Luiza no histórico da premiação. Nesta edição, a companhia conquistou seu 17º troféu. Ao lado dela, a empresa Growth Supplements teve o melhor desempenho na avaliação técnica e garantiu o troféu Diamante Azul. Para a premiação são avaliados itens como a porcentagem de entregas realizadas dentro do prazo e de consumidores que afirmam comprar novamente na loja, além do Índice Net Promoter Score (NPS) – que mensura o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores.

Durante o evento, também foi apresentado uma análise inédita da NielsenIQ, em parceria com a Bexs Pay, sobre o consumo omnicanal – ou omnichannel – no Brasil e as principais tendências a curto-médio prazo. A análise também contou com insights exclusivos da versão edição 46 do Webshoppers, relatório mais completo do e-commerce brasileiro.

CONHEÇA OS PREMIADOS:

CATEGORIA TÉCNICA

Diamante Azul – Growth Supplements
Top 5 Diamante – Evino
Top 5 Diamante – Loja Vida & Cor
Top 5 Diamante – Renner
Top 5 Diamante – Ultrafarma
Melhor Experiência Mobile – Evino

VOTAÇÃO POPULAR

Alimentos e Bebidas – Loja Santo Antonio
Bebês e Brinquedos – Magazine Luiza
Casa, Decoração e Ferramentas – Magazine Luiza
Cosméticos e Perfumaria – Rede Natura
Eletro Eletrônicos – Terabyte
Livros – Amazon.com.br
Loja Diamante – Magazine Luiza
Moda e Acessórios – Marisa
Pet Shop – Poli-Pet
Saúde – Drogasil

TOP 5 LOJAS MAIS VOTADAS

Americanas
Shoptime
Drogaraia
Pichau
Santista

RECONHECIMENTO ESPECIAL

Melhor Colaboração de dados – VIA
Melhor uso das informações da NielsenIQ EBIT – GPA


Sobre a NielsenIQ

A NielsenIQ, uma empresa de serviços de informação global, oferece uma mensuração do consumo e do varejo padrão ouro, por meio da compreensão mais conectada, completa e acionável do consumidor global e omnicanal em evolução. A NielsenIQ é a fonte confiável para as indústrias que atendemos e a pioneira em definir o futuro da mensuração do consumidor e do varejo. Nossos dados, insights conectados e análises preditivas otimizam o desempenho das empresas de CPG e varejo, aproximando-as das comunidades que atendem e ajudando-as a impulsionar seu crescimento.

A NielsenIQ, uma empresa do portfólio Advent International, tem operações em mais de 90 mercados, cobrindo mais de 90% da população mundial. Para mais informações, visite NielsenIQ.com