Infográfico

3 passos para racionalizar o sortimento e as soluções estratégicas de merchandising do varejo

Infográfico

3 passos para racionalizar o sortimento e as soluções estratégicas de merchandising do varejo


Após uma época em que o setor de mercearia enfrentou mais transformações do que durante toda a década anterior, os parceiros comerciais do varejo estão enfrentando todo um novo conjunto de desafios no campo da estratégia de sortimento e merchandising.

É precisamente por isso que é fundamental que os varejistas e as marcas melhorarem a relevância de seu sortimento e as soluções de merchandising para o varejo para que possam superar esses desafios.


Comparando funcionalidades integradas e em silos

A separação de atividades de sortido e merchandising gera ineficiências dispendiosas e oportunidades de desempenho perdidas.

Integrar estas funcionalidades numa única solução que considera tanto o mix de produtos como as necessidades de espaço aumenta a eficiência e gera resultados muito melhores. Um processo simplificado cria uma estratégia holística e fácil de explicar.

A solução integrada de simulação e automatização da NielsenIQ permite-lhe criar um plano de sortido único e localizado, que poupa tempo e melhora resultados.

Person refining their assortment

Faça com que a sua gestão de sortido funcione para si

À medida que a gestão de sortido se complexifica, os seus concorrentes estão atentos a cada oportunidade. Posicione-se na linha da frente com estratégias proativas e soluções que simplificam a complexidade de um mercado de retalho e de uma indústria em mudança.