Análise

Como direcionar a execução de forma localizada em escala?

Análise

Como direcionar a execução de forma localizada em escala?


Dados a nível loja podem ser muito granulares e complexos para serem minerados de forma eficaz para identificação de oportunidades de crescimento local, mas os dados a nível região não oferecem a precisão para táticas personalizadas que reflitam as especificidades locais.

Como encontrar o ponto ideal entre os dois?


E se você pudesse desenvolver e acompanhar estratégias de execução de uma maneira escalável?

E se você pudesse rever visualmente o desempenho da sua empresa ou marca em todo o Brasil e ao mesmo tempo destacar áreas de oportunidade em um nível mais granular que região ou estado? E se você pudesse otimizar o investimento com marketing com ações mais direcionadas? E se você pudesse implementar táticas de distribuição localizadas para minimizar o risco de ruptura de estoque, ou direcionar suas equipes de vendas para bairros específicos dentro do território deles, onde você tem oportunidades de distribuição?

Imagine ser capaz de fortalecer suas equipes de category management ou de insights com recomendações modeladas para ajustes de preços, promoção, distribuição ou atividades na loja, não apenas para diagnosticar oportunidades – mas também para prescrever soluções.


Apresentamos NIQ Precision Areas

Com um nível de entrega diferente de tudo que tínhamos até então, NIQ Precision Areas oferece o ponto ideal para a execução que impulsiona a identificação de oportunidades de crescimento em um nível extremamente localizado. Com base em uma metodologia patenteada, a solução leva em conta os dados de vendas do Retail Index, dados demográficos e geoespaciais para criar 1.540 quebras geográficas em todo o país para que os fabricantes possam finalmente avaliar o desempenho do mercado de forma granular e escalonável em toda a empresa.

Com dashboards sofisticados e navegação intuitiva, é possível extrair insights relevantes para conduzir decisões impactantes de forma simples e rápida. Por meio de indicadores de crescimento em complemento a métricas de tendência de vendas para cada microrregião, os usuários podem identificar melhor os riscos e oportunidades locais.

Exemplo de demonstração de produto NIQ Precision Areas indicando como os dados de vendas granulares podem ser vistos em nível regional.

Execução local para o crescimento local

Varejistas e fabricantes sofisticados reconhecem que a próxima fronteira de crescimento exige estratégias que atendam à dinâmica do mercado local, mas mesmo soluções anteriores como clusters de lojas eram difíceis de manter e careciam de ativação escalável. Varejistas e fabricantes reconhecem que a próxima fronteira de crescimento demanda estratégias que atendam à dinâmica do mercado local, e que sejam sustentáveis e escaláveis do ponto de vista operacional, fator que soluções como segmentações de lojas em geral carecem.

Considere São Paulo, que reconhece oficialmente 99 bairros em toda a cidade. A demografia é radicalmente diferente nesses bairros com algumas áreas mais afluentes do que outras, algumas comunidades de origem italiana ou japonesa e algumas tão densamente povoadas que há uma fila de caixas sem fim por causa do enorme volume que cada loja acomoda.

É inconcebível esperar que uma estratégia “Total São Paulo” funcione. O mesmo aumento de preços em um bairro poderia levar a um êxodo de marca em outro bairro. Ou mesmo uma campanha de comunicação pode não ser tão eficiente em um determidade bairro em detrimento a outro, devido às diferenças demográficas

Agora, fazer um roll-out desse plano de São Paulo para todo o país pode ser uma tarefa imensa para executar estratégias localizadas em escala.

A identificação de oportunidades locais é apenas o primeiro passo. A implementação de ações estratégicas assegura uma maior chance de sucesso na captação da oportunidade de receita. Com o modelo estatístico acoplado ao NIQ Precision Areas, as equipes podem ampliar as áreas de oportunidade e identificar qual alavanca pode ser puxada entre preço, distribuição, sortimento ou execução na loja para obter o máximo efeito. Um duplo clique nos compostos demográficos de uma área de precisão pode acrescentar outra camada útil de contexto para a execução da estratégia.

Demonstração de produto NIQ Precision Areas exibindo vários tipos de oportunidades por região.

Usando dados modelados, cada oportunidade é quantificada para uma rápida avaliação de quais estratégias oferecerão o maior retorno para fornecer uma fotografia completa de qual ação e onde fazer.

Quer você esteja trabalhando para priorizar oportunidades, procurando agilizar rotinas operacionais para rastrear oportunidades locais ou avaliando investimentos para dar à sua empresa uma vantagem competitiva, NIQ Precision Areas oferece a única solução da indústria para execução local em escala.

Person getting to know their consumers

Dados trabalhando para você

Como NIQ Precision Areas pode ajudar sua empresa a tomar decisões mais direcionadas?