Educação

Por que as empresas de CPG precisam de uma estratégia orientada por dados  

Educação

Por que as empresas de CPG precisam de uma estratégia orientada por dados  


A NielsenIQ Advanced Analytics lhe permite reagir proativamente aos desejos de seus clientes e às mudanças nas demandas do mercado.

 


Desafios acumulados

Entre inflação, questões de supply chain, interesses dos acionistas e concorrência de todos os lados, as empresas de CPG não enfrentam um acúmulo de desafios. Tentar ter tudo isso sob controle pode ser uma tarefa e tanto, mas os benefícios são enormes.

As empresas responsivas têm a vantagem. Dado nosso ambiente em constante mudança, as empresas de CPG precisam se tornar mais flexíveis, cooperativas e inovadoras para aumentar a receita e defender ações. Construindo uma estratégia abrangente baseada em dados que emprega análises avançadas, sua organização pode ganhar a capacidade de girar e adaptar-se rapidamente às rápidas mudanças na dinâmica do mercado.

Aqui estão três áreas-chave com as quais uma estratégia orientada por dados pode ajudar.


Revenue Magnamente: gestão de preços e crescimento de receitas

Uma estratégia baseada em dados, análise avançada – estes termos podem soar como jargão ou vazio. É provável que sua organização tenha acesso a alguns dados, mas será que eles podem ser utilizados? Você pode contar com isso para fornecer os insights necessários para competir? Às vezes o impulso pode ser obter mais dados, quando o que você realmente precisa são dados melhores.

Com a análise correta da gestão de preços e crescimento de receita, você pode maximizar a rentabilidade, eliminar o desperdício de gastos comerciais e garantir que você tenha a estratégia correta de preço e promoção. Ao obter uma melhor compreensão dos fatores de volume, você pode identificar estrategicamente os pontos ideais de preços regulares e promocionais e maximizar os lucros.


Sortimento e merchandising

O que está em sua prateleira? Você tem produto suficiente ou o produto certo para atender às demandas de seus consumidores? Uma parte fundamental de uma estratégia orientada por dados é garantir que seu sortimento seja otimizado e construído adequadamente para o crescimento sustentável.   

Com análises avançadas, você pode otimizar seu sortimento, simplificar o planejamento, conduzir um melhor desempenho e melhorar a forma como você caracteriza, organiza e visualiza sua prateleira. Tudo se resume a ser capaz de entender melhor o comportamento de seu comprador.

Ao ter acesso a valiosas percepções do consumidor, você pode mais facilmente:

  • Identificar e implementar um mix de produtos que atenda às necessidades de seu mercado diversificado 
  • Traduzir a estratégia do comprador e do sortimento na prateleira para garantir que você mantenha a melhor parte do espaço e posicionamento para aumentar as vendas
  • Impulsionar vendas incrementais para melhor atender às necessidades dos compradores com ferramentas de realidade imersiva

Route-to-market: execução no mercado

Como todas as empresas de CPG estão cientes, o tamanho único não se ajusta a todos os consumidores. As necessidades e preferências dos consumidores mudam de acordo com a região e o ambiente. Uma estratégia adequada orientada por dados permite visar com precisão os mercados locais, avaliando oportunidades para aumentar as vendas e quantificar o impacto de potenciais resultados, mídia e ações na loja.

Precisão é o termo chave aqui. Você não pode perder dinheiro em táticas que são muito amplas, com calçados no que parecem ser mercados similares que são tudo menos isso. Você precisa de uma estratégia e de uma ferramenta que forneçam uma compreensão profunda de como priorizar investimentos e como/onde executar a nível local com maior precisão.

A análise avançada correta deve permitir que você o faça:

  • Avaliar a distribuição atual de produtos, identificar as melhores lojas-alvo e projetar o impacto potencial sobre as vendas
  • Priorizar a melhor colocação de sua força de vendas, incluindo a identificação do tamanho e localização ideais para o maior impacto
  • Quantificar o impacto da mídia e das ações na loja antes da implantação completa, com base em grupos de teste e controle simulados

Colocando dados para trabalhar a seu favor

Como empresa CPG, você está bem ciente do volume de dados à sua disposição. No entanto, o acesso à informação não equivale necessariamente à compreensão. Encontrar a verdade requer dados claros e limpos, não um oceano de números.

A NielsenIQ pode ajudá-lo a construir uma análise acionável que alimente um crescimento consistente e acelerado.

Utilize Advanced Analytics a seu favor

Alavanque as tecnologias avançadas de modelagem AI e ML para que você possa passar mais tempo estrategizando, colaborando e negociando.