Relatório

FMCG Pulse: Desempenho de FMCG na América Latina no 1º trimestre de 2023

Relatório

FMCG Pulse: Desempenho de FMCG na América Latina no 1º trimestre de 2023


Na edição da América Latina do FMCG Pulse Report da NIQ, as marcas de FMCG obtêm uma visão geral dos dados de varejo mais recentes para explorar as tendências do setor, com dados regionais e de mercado e estratégias para ajudar as empresas a impulsionar o crescimento sustentável em 2023.


Entenda o cenário da indústria FMCG com Retail Measurement Data

2023 começou com projeções de crescimento econômico mais baixas do que no ano anterior. Estima-se que a região crescerá apenas 1,6% em 2023, em comparação com 4,0% no ano passado, uma tendência de desaceleração que é compartilhada pela maioria dos países, incluindo as economias mais fortes da região.

Embora o impulso econômico positivo de 2022 tenha atingido o pico, o núcleo da inflação continua persistentemente alto, prejudicando desproporcionalmente as famílias de baixa renda, apesar da estabilização e até mesmo da desaceleração geral neste primeiro trimestre.

O setor de FMCG, por outro lado, ainda está apresentando tendências de valor muito positivas de 19,4%, com todas as maiores economias compartilhando a tendência de crescimento de dois dígitos, e a maioria delas também reflete o atual crescimento de volume. Entretanto, isso está desacelerando lentamente.

Os lares continuam cautelosos com seus gastos, com a Marca Própria crescendo a uma taxa mais rápida do que a maioria dos grupos de fabricantes, e canais como Cash & Carry no Brasil e lojas ‘Hard Discount’ na Colômbia estão se destacando por seu desempenho e proposta de valor no que os consumidores continuam vendo como um momento difícil e desafiador do ponto de vista econômico.

Antecipar e entender o processo de adaptação contínua do comprador será a chave para o sucesso. A fidelidade a canais e produtos será mais difícil de ser mantida, portanto, será fundamental ter a estratégia de segmentação correta, tanto em termos de canais quanto de produtos.

O relatório FMCG Pulse da NIQ fornece uma visão completa do cenário de FMCG, incluindo dados e insights em nível de mercado para ajudá-lo a criar estratégias em 2023.

Baixe o relatório e mantenha-se informado e preparado para o sucesso no mercado dinâmico de FMCG.


Tome decisões importantes com dados superiores 

Quando se trata de decisões de negócios importantes, a NIQ tem tudo o que você precisa. Utilize nossos dados e insights confiáveis e abrangentes para ajudá-lo a transformar ideias em estratégias impactantes para o que está por vir.