História de sucesso

Caso de Sucesso | Dados como forte atalho na aceitação do seu produto pelo seu parceiro varejista

História de sucesso

Caso de Sucesso | Dados como forte atalho na aceitação do seu produto pelo seu parceiro varejista


Entenda como um fabricante da indústria alimentícia brasileira incrementou suas vendas em mais de meio milhão de reais no último ano, investindo em dados de mercado.


É comum que os fabricantes nacionais e regionais estejam mais focados em aumentar suas vendas do que a sua participação de mercado e não têm clareza sobre as estratégias dos seus concorrentes. Porém, o investimento em dados de mercado tem mudado a história de alguns deles.   

Em meio a uma negociação com um varejista, um fabricante brasileiro de produtos de giro rápido (FMCG) no segmento de alimentos, que chamaremos aqui de Fabricante A, encontrou dificuldades no momento de negociar o cadastro do seu produto em uma nova loja, pois não tinha argumentos sólidos, com base em dados reais do mercado, para justificar seu posicionamento e o seu preço.   

Ele também percebeu que seus concorrentes locais vinham apresentando um desempenho melhor do que o seu, mas não contava informações suficientes para entender os motivos e o que era necessário mudar em suas estratégias.   

Faça o download do caso de sucesso a seguir para entender como Fabricante A incrementou suas vendas em mais de meio milhão de reais em 2020, investindo nos dados e análises certos, sem onerar seu orçamento.

Person maximizing their revenue

Impulsionar suas vendas com dados estratégicos está a seu alcance

Entenda quais são os dados de mercado que melhor se encaixam ao seu negócio e seu orçamento.