Relatório

The FMCG Pulse: Insights de FMCG da América Latina para 2023

Relatório

The FMCG Pulse: Insights de FMCG da América Latina para 2023


O relatório FMCG Pulse da NIQ utiliza os dados de varejo mais recentes para explorar dados regionais e estratégias para ajudar as empresas a impulsionar o crescimento sustentável em 2023.


Entenda o cenário da indústria FMCG com Retail Measurement Data

Em 2022, a industria de FMCG na América Latina experimentou um crescimento nominal de 18,3%, apesar de uma pequena redução no volume de vendas, de acordo com dados do Retail Measurement Services (RMS) da NIQ. Esse crescimento foi ainda maior do que o das vendas globais de FMCG, que aumentaram 6,3%. Argentina, Colombia e Peru foram os mercados que relataram o maior crescimento nominal na região.

Ainda que 2023 seja visto como um ano desafiador para a América Latina, o primeiro mês do ano já apresentou sinais de otimismo para suas principais economias: Janeiro começou com níveis controlados de inflação no Brasil, Chile e México.

Embora esses resultados de curto prazo gerem esperança quanto a um possível controle dos preços ao consumidor, as finanças do comprador latino-americano já foram afetadas no último ano, e nos deparamos com um consumidor muito cauteloso, buscando alternativas que permitam otimizar seus gastos.

Os fabricantes e varejistas de FMCG ainda podem impulsionar o crescimento em meio aos sentimentos cautelosos dos consumidores, explorando o poder dos dados de medição do varejo.

Para se manterem à frente, os fabricantes e varejistas podem analisar o comportamento do consumidor, otimizar o desempenho da cadeia de suprimentos e implementar estratégias de marketing e preços direcionados com base em insights orientados por dados. Com a capacidade de se adaptar às mudanças nos hábitos de consumo e às condições do mercado, as empresas podem se manter competitivas no longo prazo e impulsionar o crescimento sustentável.

O relatório FMCG Pulse da NIQ fornece uma visão completa do cenário de FMCG, incluindo dados e insights em nível de mercado para ajudá-lo a criar estratégias em 2023.


Tome decisões importantes com dados superiores

Quando se trata de decisões comerciais fundamentais, a NIQ tem tudo o que você precisa. Faça uma cotação de nossos dados e insights precisos e abrangentes para ajudá-lo a transformar ideias em estratégias impactantes para o que está por vir.