Educação

Advanced Analytics pode dar vantagens às empresas de CPG

Educação

Advanced Analytics pode dar vantagens às empresas de CPG


  • Os recentes desafios na economia e no mundo tornaram essencial que as empresas de CPG entendessem as necessidades dos consumidores, os desejos e os fatores de estresse.
  • Por meio do uso estratégico de advanced analytics, você pode prever ações futuras e preparar sua empresa para o sucesso.

Os consumidores estão sentindo o estresse

O mundo está enfrentando desafios sem precedentes, desde inflação até mudança climática – e os consumidores estão sentindo o estresse. As marcas e os varejistas devem compreender as necessidades dos consumidores o mais rápido possível. Qualquer atraso pode ser catastrófico para o seu negócio.

Para dizer de forma simples, as margens importam. Se você descobrir um insight que o separe de seu concorrente, poderá fazer toda a diferença.

Considere a inflação. Os dados da pesquisa NielsenIQ sobre consumidores nos Estados Unidos mostram que existem cinco segmentos distintos de consumidores com base em como eles pretendem responder à inflação, como explica o gráfico abaixo:

Enquanto 27% dos consumidores pesquisados não pretendem mudar seu comportamento de compra, 73% estão em busca de economia e dispostos a mudar de loja, de marca, e o que quer que seja, para cortar custos durante este período difícil. E isto só nos EUA.

Os consumidores de todo o mundo estão passando pela mesma coisa. As empresas de produtos de giro rápido precisam saber como podem captar a atenção dos consumidores e mantê-la antes que o comprador mude para o produto de um concorrente ou opte por uma alternativa de marca própria da loja.


Ineficiências na indústria de produtos de giro rápido

A inflação é a preocupação no momento. Mas haverá mais desafios à medida que o mundo continuar mudando, tornando essencial a capacidade de se adaptar rapidamente à dinâmica do mercado.

Por meio do emprego estratégico de análises avançadas de CPG, as empresas de CPG podem se tornar mais flexíveis, cooperativas e inovadoras, permitindo o crescimento da receita e a defesa do share.

Basta olhar para alguns dos fatores de estresse do mercado:

  • Dados valiosos no mercado e pools de lucros entre varejistas e fabricantes estão sob pressão.
  • Apenas um em cada quatro planos anuais consegue criar valor tanto para as empresas de CPG, quanto para seus clientes varejistas.
  • Perto de 60% de todas as promoções não geram valor incremental.
  • Novos itens são lançados todos os dias, mas apenas 30% conseguem obter distribuição e rotação suficientes para sobreviver. A inovação de produtos é fundamental para as marcas em tempos de crise, mas precisa ser cuidadosamente considerada e apoiada por dados.

 


Como advanced analytics pode ajudar

Então, como advanced analytics pode ajudá-lo a resolver algumas dessas questões? As análises fornecem mais evidências e dados que podem ajudá-lo a tomar as melhores decisões possíveis para sua organização. Advanced Analytics da NielsenIQ é projetada especialmente para diagnosticar o que aconteceu, prever o que vai acontecer e prescrever o que você pode fazer a respeito.

Por exemplo, um programa de otimização de sortimento pode fornecer até 20% em vendas incrementais e lucro, tanto para fornecedores quanto para varejistas, reduzindo a canibalização de itens. Um programa analítico robusto de promoção comercial pode melhorar a eficiência comercial a partir dos mesmos gastos de promoção em 1% e melhorar o lucro operacional em até 7%.

Usando nossas ferramentas, você pode:

  • Identificar e implementar um mix de produtos que atenda às necessidades do seu mercado diversificado. Chega de adivinhar ou jogar dardos contra a parede, esperando que um se agarre.
  • Traduzir a estratégia do comprador e de sortimento para a gôndola, para garantir que você mantenha o posicionamento ideal para aumentar as vendas.
  • Impulsionar vendas incrementais e melhor atender às necessidades do comprador com ferramentas de realidade imersiva para entender o comportamento do comprador – o que é mais importante do que nunca no clima inflacionário atual.

Esta é a informação de que você precisa para ter sucesso no cenário atual. Os consumidores esperam que você responda a elas, mas se pergunte: você tem certeza de que está realmente os ouvindo?

Utilize Advanced Analytics a seu favor

Com a ajuda da modelagem avançada (AI e ML) você pode obter insights que lhe permitirão passar mais tempo criando estratégias, colaborando e negociando.