Educação

Você está perdendo dados que sua marca crescer?

Educação

Você está perdendo dados que sua marca crescer?


“Eu realmente preciso disso?” Parece uma pergunta simples, mas em um mundo com ofertas ilimitadas, encontrar a resposta certa pode ser difícil, especialmente quando a necessidade é algo tão complexo e importante quanto dados e análises para o seu negócio. 


Entenda suas necessidades de dados

Se você é um empreendedor ou líder de uma empresa de pequeno a médio porte e está se perguntando se você precisa de dados/análises/insights para sua estratégia de crescimento, você pode usar as perguntas abaixo para chegar à resposta.

Quais são suas prioridades de crescimento imediato?
Pense em suas estratégias de crescimento; você busca inserir o seu produto em mais varejistas; crescer lançando um novo produto; aumentar o volume de negócios com seus canais de distribuição existentes? Pergunte a si mesmo o quão confiante você está com essas decisões. Elas são ousadas o suficiente?

Por que seu crescimento parou?
Se você viu uma queda em suas vendas, você sabe o que causou isso? Há diversos fatores que podem ter motivado tal retração, como sazonalidades, mudanças no comportamento dos consumidores que impactam toda a categoria, eventos socioeconômico ou ações dos concorrentes. Você sabe se é apenas uma queda pontual ou uma tendência contínua?

Seus investidores e parceiros de varejo estão satisfeitos com as atualizações que você está dando a eles?
Seu tempo é valioso, assim como o dos seus parceiros. Pense no seu último encontro com eles. Foi produtivo e você conseguiu alcançar o que almejava, como por exemplo, um investimento adicional para sua estratégia de crescimento ou mais espaço de prateleira para seus produtos? Ou havia decisões que não puderam ser tomadas, porque você não tinha todas as informações que precisava?

O que você sabe sobre o seu desempenho frente ao dos seus concorrentes imediatos e do mercado em geral?
A maioria das empresas tem uma boa compreensão sobre o desempenho das suas próprias vendas, mas ainda têm pontos cegos em relação às demais marcas da categoria. Como você obtém informações sobre o que está acontecendo no seu mercado? E quão confiáveis são essas informações?

Se essas perguntas fizeram você se sentir confiante, inquieto ou apenas deixou você com mais perguntas, nossos especialistas da NielsenIQ estão prontos para fornecer respostas e orientações sobre os próximos passos da sua jornada com dados de mercado.

Como podemos ajudar?

Nem toda pergunta tem uma resposta fácil. Compartilhe conosco suas perguntas de negócio e trabalharemos juntos para encontrar soluções que facilitem a sua vida.