Análise

Tendências, inflação e seu consumidor

Análise

Tendências, inflação e seu consumidor


  • Estamos entrando formalmente em recessão, com 2023 programado para ser um ano econômico mais difícil do que o anterior.
  • No entanto, à medida que os consumidores preparam suas estratégias de economia, não se contentam com menos inovação.

Manter-se relevante para os consumidores hoje requer um foco contínuo na inovação de novas marcas.

Diante das pressões inflacionárias, da disrupção global e dos consumidores cautelosos, muitas marcas podem naturalmente conter a inovação, particularmente pequenas e médias empresas. No entanto, apenas 6% dos entrevistados em todo o mundo são contrários a tentar coisas novas.

De fato, a inovação é considerada um aspecto chave “funcional” que faz de um produto a escolha vencedora de compra, já que 81% dos entrevistados globais estão interessados em usar uma marca que muda regularmente e melhora seus produtos.


Disposições que estabelecem tendências ao redor do mundo


O que vem a seguir para as pequenas marcas?

Sabendo que apenas uma fração dos compradores globais são contrários aos novos produtos no momento, é importante pensar conceitualmente sobre o ciclo para o qual as tendências podem inicialmente atrair os consumidores. É provável que comece com os líderes de tendências, e algumas marcas possam também unir interesse com uma porção de buscadores de inovação. Mas, para muitos, é difícil escalar o verdadeiro interesse geral. As poucas marcas que podem manter a dinâmica devem manter um senso de novidade para os mais experientes, enquanto tentam ganhar a confiança dos principais seguidores e buscadores de rotina.

Shot of a group of colleagues having a brainstorming session in the boardroom

Potencialize seu crescimento

Entre em contato com nossa equipe dedicada a pequenas e médias empresas para ver como sua empresa pode acessar dados de mercado, categoria e canal.