Educação

Por que sua PME é única?

Educação

Por que sua PME é única?


Cada indústria de produtos de giro rápido (FMCG), seja de pequeno ou médio porte, é única. Elas precisam de dados e análises que correspondam à sua realidade única e se adaptem às suas necessidades de crescimento.


Desafios enfrentados por PMEs

É difícil ser uma marca hoje. É ainda mais difícil quando há restrições no orçamento, alcance ou nos recursos, desafios que muitas empresas de pequeno e médio portes (PMEs) enfrentam. Os mercados são fortemente influenciados por preocupações globais, como os atuais desenvolvimentos geopolíticos, o aumento do custo das operações devido à inflação e à disrupção das cadeias de suprimentos. A pandemia também deixou um impacto duradouro com o qual muitas PMEs ainda estão lidando.

Mas o mundo FMCG lida com essas realidades globais de forma diferente, mercados e consumidores reagem em seus próprios caminhos em todo o mundo, por isso vemos naturalmente as empresas de pequeno e médio portes tendo um desempenho diferente, como descrito no gráfico abaixo.

Como você pode ver, às vezes, as PMEs superam fortemente o mercado, mas, em alguns casos, elas estão ficando para trás.

E ainda mais: a diferença de desempenho também pode ser observada dentro de uma única categoria em todo o mundo, mesmo atuando na mesma região geográfica:

É óbvio. Enquanto você compartilha um mercado com seus concorrentes, fornecedores e parceiros do segmento de FMCG, sua situação é única para você e seus negócios.

Embora haja inspiração para crescer e as oportunidades de crescimento podem ser identificadas em um nível mais alto, sua realidade única determinará se uma oportunidade factível para você. E para tomar essa decisão estratégica, você não deve confiar em dados gerais e informações que você encontra nas notícias ou relatórios disponibilizados na internet, mas em dados confiáveis e ferramentas simples e comprovadas que são relevantes para o seu negócio.

Estamos aqui para ajudá-lo com isso. Porque somos tão únicos quanto você. Nossa equipe especializada em pequenas e médias empresas está disponível onde você está.

Como podemos ajudar?

Nem toda pergunta tem uma resposta fácil. Compartilhe conosco suas perguntas de negócio e trabalharemos juntos para encontrar soluções que facilitem a sua vida.