Relatório

O futuro das Pequenas e Médias Empresas: “An inside look” – Relatório da América Latina

Relatório

O futuro das Pequenas e Médias Empresas: “An inside look” – Relatório da América Latina


Faça o download do nosso relatório sobre Pequenas e Médias Empresas na América Latina hoje mesmo para conhecer os desafios comerciais e desenvolver estratégias de crescimento resilientes.


A recuperação está em seu nome

À medida que as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) de todo o mundo se preparam para implementar estratégias de resiliência para o crescimento, algumas das questões cruciais na mente dos empresários são os riscos, desafios e áreas de oportunidade previstas para as PMEs de bens de consumo.   

A NIQ realizou uma pesquisa para entender melhor seus desafios comerciais, preocupações atuais e riscos percebidos que afetariam o crescimento dos negócios, bem como sua visão de oportunidades de crescimento futuro. 

Por exemplo, o aumento da inflação representa um grande risco nos próximos 12 meses para 61% das PMEs da América Latina.

Neste relatório, você encontrará:

  • Os principais desafios e as perspectivas de riscos futuros sob a ótica das Pequenas e Médias Empresas na América Latina.
  • As diferentes perspectivas sobre estratégias de distribuição entre empresas de diferentes tamanhos, especialmente quando se trata de comércio eletrônico.
  • Gestão de preços, promoções e uso de dados.
  • Conexão dos pontos de interesse das PMEs da América Latina em relação aos preços e ao valor dos produtos sob a visão dos consumidores em relação os produtos oferecidos pelas pequenas empresas.
an aisle in a grocery store

Baixe o relatório

O relatório regional da NIQ, An Inside Look, captura os pontos de vista das Pequenas e Médias Empresas da América Latina.


O futuro das PMEs

66% das PMEs pesquisadas indicaram que dados de pesquisa de mercado são muito influentes na previsão de oportunidades de negócios. Entre os desafios que as PMEs enfrentam em termos de preços, negociações com varejistas e mudanças no comportamento do consumidor, a busca pelo crescimento e pela sustentabilidade exige mais acertos do que erros. 

A beleza dos dados é que você pode encontrar soluções que atendam às suas necessidades. 

Quando se trata de negociar com os varejistas, por exemplo, apoiar as propostas com as informações corretas sobre a categoria e os ângulos vencedores podem ajudar as PMEs a formar parcerias sólidas, negociar termos favoráveis, diversificar os canais de distribuição e garantir espaço nas prateleiras. 

Ao enfrentar esses desafios de frente, as PMEs podem navegar no dinâmico cenário de negócios e se posicionar para o sucesso a longo prazo.

Impulsione seu crescimento

Acesse dados de mercado, categoria e canal que podem levar sua empresa ao próximo nível.